Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em set 3, 2017 Categorias: Notícias, Outras Cidades, Saúde | 0 Comentário

Homem morreu após segurar “pum” na frente da namorada. Veja porque nunca deve fazer isto:

Homem morreu após segurar “pum” na frente da namorada. Veja porque nunca deve fazer isto:

Homem morreu após segurar “pum” na frente da namorada. Veja porque nunca deve fazer isto:

Fonte:

 

Provavelmente, você já se viu numa situação dessas: um evento importante e uma tremenda vontade de soltar um pum. Para não passar vergonha, você segurou mas não sabia dos riscos que estava correndo.

pum

Pois saiba que um homem morreu de complicações intestinais depois que segurou os gases intestinais na casa da namorada na cidade de São Carlos, no México.

Identificado pelo nome de Juan, o rapaz começou a sentir gases na região do abdômen logo após o almoço feito pela mãe de sua namorada.

Ao que parece, a comida não lhe caiu muito bem e o jovem passou o dia com os gases dentro de seu aparelho digestivo quando, por volta das 8 horas da noite, ele começou a se sentir mal, tendo que ser levado para o hospital

Porém, quando chegou às urgências hospitalares, os médicos nada puderam fazer, pois era tarde demais. A retenção dos gases durante todo o dia provocou uma severa inflamação do intestino grosso, resultando na morte de Juan. Parece até mentira, não é mesmo?

Por fazerem parte do nosso metabolismo, é preciso que os gases sejam expelidos. Entenda o porquê:

1. Sinal de alerta

O pum é uma espécie de termômetro da saúde da pessoa. Se você solta fases frequentemente e o cheiro é muito fedorento, é bem capaz que seja uma doença séria. Se você estiver com muitos gases fedorentos, é melhor procurar um médico.

2. Inchaço

O inchaço abdominal é normal após uma refeição farta. Para digerir uma grande quantidade de comida, o nosso corpo armazena muita água e o intestino produz mais água. A liberação dos gases alivia a pressão interna, diminuindo o inchaço.

3. O fedor do pum é saudável

 

Ficou com nojo? Porém, estudos demonstraram que o sulfato de hidrogênio (aquele que têm cheiro de ovo podre) em doses baixas pode prevenir acidentes cardi-vasculares.

4. Indicativo de nutrientes

Se algo está faltando em sua dieta, os gases podem indicar. Por exemplo: o mau cheiro é constante? Sinal de que você está comendo muita carne vermelha. Raramente tem gases? É porque ingere pouca quantidade de fibras.

5. Bactéria saudável

Pessoas magras geralmente melhor, pois ingerem mais  fibras e vegetais, estimulando a digestão e liberando mais gases. Sinal de intestino saudável.

6. Bom para o intestino

Voltando ao caso do namorado que morreu porque segurou os gases durante todo o dia. Por mais chato que seja, segurar os gases por muito tempo pode causar sérias inflamações intestinais, que podem inclusive levar à morte.

Voltamos ao caso do homem morreu por segurar “puns” por um longo período de tempo. Por mais inconveniente que seja, segurar os gases pode provocar sérias inflamações do intestino, levando até à morte.

7. Sensação de alívio

Por mais que seja desagradável, soltar um pum provoca uma tremenda sensação de alívio e, como você percebeu, guardá-los nos intestinos pode ser fatal. Por isso, se tiver que soltar um pum, solte. Seja feliz e não vá morrer por isso.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *