Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em fev 28, 2018 Categorias: Correio V.P, Curiosidades, Notícias | 0 Comentário

7 COISAS “INOFENSIVAS” QUE MATAM MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

7 COISAS “INOFENSIVAS” QUE MATAM MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Estamos expostos ao mundo a todo o momento. Às vezes não nos sentimos seguros em sair de casa, pois o perigo está constante. Porém, existem algumas formas de morrer que matam muito mais do que aquilo que taxamos como extremamente perigoso. Coisas inofensivas que matam a todo instante.

Atividades comuns que podem apresentar mais perigos do que imaginamos. Você sabia, por exemplo, que os parques da Disney fazem mais vítimas anualmente do que os crocodilos da Flórida? Não somente isso, mas também há diversas outras coisas “inofensivas” que podem ser mortais.

Pensando um pouco sobre isso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos em algumas fontes as causas mais inofensivas que fazem diversas vítimas anualmente no mundo e listamos para vocês. Se tiver algum amigo que gosta desse tipo de matéria, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confiram conosco e surpreenda-se com o resultado, assim como nós.

1 – Cair da cama

Acredite você ou não, mais pessoas morrem caindo da cama do que em montanhas russas. Nos Estados Unidos, ocorrem alguns acidentes em montanhas-russas que matam em média quatro pessoas. Parte dessas mortes envolve os trabalhadores, outra é causada por ataques das pessoas que estão presentes no brinquedo.

Mas tenha certeza, você provavelmente não será morto na próxima vez que entrar em um carrinho de montanha-russa. É muito mais provável você morrer ao cair da cama. Todos os anos, nos Estados Unidos, cerca de 450 pessoas morrem dessa forma. Os hospitais acreditam que os pacientes teimosos tentam sair das camas e caem, sofrendo alguns danos, inclusive traumatismo craniano.

2 – Vacas

Outra coisa que poucas pessoas sabem é que: é mais fácil uma vaca te matar do que algum urso. Ainda sim, os ataques de ursos estão aumentando na América do Norte desde a década de 1960. Em pouco mais de cem anos, pelo menos sessenta e três pessoas morreram vítimas de ataques de ursos. No entanto, a maioria dos ataques fatais de animais nos Estados Unidos é causado por vacas. Sejam defendendo o seu território ou as mães protegendo os seus bebês.

3 – As Ondas

Muitas pessoas gostam de ir à praia, mesmo tendo alguns medos. Alguns banhistas temem um ataque mortal de tubarão, uma queimadura de água-viva ou coisa do tipo. Porém, as ondas do mar matam mais pessoas anualmente do que um ataque de tubarões.
Galaxy A8 250x250

As pessoas que são vítimas geralmente são arrastadas da costa mais rápido do que um nadador olímpico consegue nadar. Estima-se que pelo menos 100 pessoas morrem afogadas dessa forma nos Estados Unidos anualmente. Enquanto isso, apenas 1 pessoa em média morre decorrente à ataques de tubarões por ano no país.

4 – Água

Quem imaginaria que a água poderia ser prejudicial a saúde? Assim como tudo em excesso, a água quando ingerida de forma abusiva em um curto espaço de tempo, pode trazer complicações para a vida. Se uma pessoa adulta beber de 3,7 litros de água de uma só vez, ela começará a passar mal instantaneamente.

5 – Pequenos Arranhões

Algumas pessoas tendem a ter um processo cicatrizante mais avançado que outras. Isso faz com que elas confiem em seus corpos quando machucam, sabendo que vão se curar logo. Porém, um pequeno arranhão quando não é bem cuidado, pode desencadear uma sepse (síndrome de resposta inflamatória sistêmica ou SIRS) e essas pequenas inflamações podem matar facilmente uma pessoa, quando passadas para a corrente sanguínea.

6 – Parque da Disney

Entre 2005 e 2014, oito visitantes da Disney World, em Orlando, Flórida, foram mortos. Ataques cardíacos e lesões traumáticas são as causas mais comuns. Além disso, cinco trabalhadores também morreram em 2009 por trauma ou eletrocussão. Acreditem, os parques da Disney matam mais do que os jacarés da Flórida. Estima-se que no mesmo período, apenas seis pessoas tenham morrido vítimas de ataques desses animais.

7 – Esportes do Ensino Médio

Nos Estados Unidos, os ataques terroristas se tornaram um medo constante desde o 11 de setembro, quando a Al-Qaeda atacou as torres gêmeas no ano de 2001. Porém, é mais perigoso uma pessoa morrer nos campos de esportes do ensino médio do que em um ataque terrorista no país. Cerca de 50 jovens morrem, anualmente, por causa de lesões relacionadas ao esporte. As causas mais comuns de morte incluem superaquecimento, lesões cerebrais e paradas cardíacas.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

 

 

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-coisas-inofensivas-que-matam-mais-do-que-voce-imagina/

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *