Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em fev 14, 2018 Categorias: Correio V.P, Curiosidades, Notícias | 0 Comentário

7 DICAS PRECIOSAS PARA QUALQUER PESSOA QUE RONCA

7 DICAS PRECIOSAS PARA QUALQUER PESSOA QUE RONCA

Se você tem o hábito de roncar, certamente não foi o primeiro a saber. Mas diferente do que muitos acredita, o som decorrente da vibração dos tecidos da região da faringe não toma vítimas apenas aqueles abrigados a costumar com o barulho. “O problema pode ser sintoma de diversos problemas de saúde e ainda causa constrangimento, principalmente, quando se dorme fora de casa”, aponta o otorrinolaringologista Fábio Lorenzetti, diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Quando se ama uma pessoa, você pode suportar quase tudo por aquele indivíduo, não é mesmo? Mas algumas pessoas não conseguem suportar o ronco. E acredite isso pode ser muito pior, fazendo com que seja impossível com que uma pessoa durma com o barulho. Pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 dicas preciosas para qualquer pessoa que ronca. Confira:

Campanha Luva Adidas Combat - Minotouro 600x6003 Tenis 189

1 – Dormir de lado

Quando dormis de costas, os músculos do aparelho respiratório relaxam, fazendo os tecidos do interior vibrarem e interferem na entrada de ar fazendo uma pessoa roncar. Se você dormir de lado, a via aérea sempre será livre e há menos chances de ronco.

2 – Perca peso

Nesse caso, algo bastante parecido acontece. Se você está acima do peso, seus pulmões e pescoço podem bloquear a entrar de ar, o que causa o ronco. Mas isso é um problema pequeno, porque o excesso de peso aumenta as chances de sofrer de apnéia do sono.

3 – Descongestione bem seu nariz antes de dormir

Na grande maioria a respiração pela boca é o que causa o ronco, então uma das solução é respirar pelo nariz. Para isso, você pode assoar muito bem o nariz, fazer algumas vaporizações para limpar bem as vias aéreas. Além de te ajudar isso vai fazer você dormir muito mais confortável.

4 – Bandas nasais

No mercado você pode encontrar bandas nasais que prometem milagrosamente melhorar o fluxo de ar através do nariz, pois mantêm as narinas bem abertas. Não existe um estudo que comprove a eficácia desse produto, mas vale a pena tentar, não é mesmo?

5 – Cubra seus ouvidos

Se você convive com uma pessoa que ronca, entenda que em alguns casos não existe técnica milagrosa o melhor é procurar um médico. Mas se você não quer passar por uma intervenção médica, tente usar protetores auriculares para dormir. Apenas não faça isso todos os dias porque seus ouvidos precisam descansar.

6 – Dieta

Por incrível que pareça, isso pode interferir no seu ronco. Tentar comer um pouco antes de dormir e evite beber álcool. Beber licor ou qualquer tipo de álcool relaxa os músculos e faz seu sono mais pesado, o que torna você a ser uma pessoa mais propensa a roncar.

7 – Dormir em lugares diferente do seu parceiro

ronca

Existem casos extremos de casais que precisam dormir em cômodos diferentes para terem uma boa noite de sono. Outra alternativa é dormir em lados opostos da cama, um na cabeça e outro aos pés. Embora seja preferível que você tente tolerar esses sons noturnos, depois de alguns anos você se acostumar a dormir ao lado de alguém que ronca e até acaba acalmando você.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

 

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-dicas-preciosas-para-qualquer-pessoa-que-ronca/

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *