Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em abr 12, 2018 Categorias: Correio V.P, Curiosidades, Notícias, Saúde | 0 Comentário

8 PROBLEMAS DE SAÚDE QUE VOCÊ PODE PERCEBER APENAS OLHANDO SEU ROSTO

8 PROBLEMAS DE SAÚDE QUE VOCÊ PODE PERCEBER APENAS OLHANDO SEU ROSTO

Os problemas de saúde acabam se revelando de diferentes formas em nosso corpo.

 

Os problemas de saúde acabam se revelando de diferentes formas em nosso corpo. Cada um deles resulta em um sinal específico ou sintoma e acabam possibilitando o seu diagnóstico. E, já que muitas pessoas acabam deixando as visitas regulares ao médico de lado, é bom estar sempre atento a elas. A descoberta antecipada de uma doençapode salvar a sua vida. Por isso todos deveriam conhecer melhor os seus corpos para, assim, poderem identificar quando algo está errado.

E, apesar de todos precisarem tomar mais cuidado com a própria saúde, esse alerta se volta principalmente aos homens. De acordo com dados do OMS de 2016, a expectativa de vida dos homens, no mundo, é de 69,1 anos. Enquanto isso, as mulheres vivem cerca de 73,8 anos.

Existem vários fatores que contribuem para isso e um deles pode ser facilmente associado as visitas ao médico. Isso porque dados divulgados em 2013 mostraram que 78% das mulheres vão a uma consulta médica frequentemente. Já os homens, apenas 63,9% deles afirmaram fazer o mesmo. E, por esse motivo, resolvemos mostrar alguns dos problemas de saúde que podem ser identificados através do rosto. Isso pode vir a te ajudar em algum momento.

1 – Excesso de pelos faciais

Mulheres com excesso de pelos no rosto, principalmente na linha da mandíbula, no queixo e na região dos lábios podem sofrer da síndrome do ovário policístico. Isso porque essa condição acaba aumentando os hormônios masculinos no corpo da mulher e gerando essas consequências.

2 – Cravos pretos

Um rosto coberto por cravos pretos pode ser, assim como o tópico anterior, um indício de que você está com a síndrome do ovário policístico. Mas, se esse não for o caso, uma resposta mais “normal” para esse efeito pode ser que você está com uma dieta desequilibrada. E, apesar de ser considerado comum, merece a sua atenção.

3 – Inchaço

inchaço na região das pálpebras e da área abaixo dos olhos podem ser sinais de hipotireoidismo. Essa condição não deve ser ignorada e, se esse for o seu caso, é melhor procurar um médico para tratar o problema.

4 – Lábios rachados

Apesar da maioria acabar relacionando essa condição ao clima, esse pode não ser o único causador do problema. Esse sinal pode indicar que você está com falta de zinco niacina. Para resolver isso você deve mudar a sua dieta para suprir suas necessidades adequadamente. Prefira consumir algo como frango, peixe, amendoins e cogumelo.

5 – Herpes

herpes em si já é uma infecção que deve ser tratada mas, dependendo da forma que ela aparece, isso pode indicar outras coisas. Quando as feridas nascem nos cantos da boca isso pode estar indicando que você precisa de mais ferro ecomplexo B. Isso pode ser tratado, mais uma vez, com uma mudança na dieta. Consuma alimentos como vegetais, feijão e frango.

6 – Ressecamento

Sentir que a pele está seca ressecada não é algo normal. Esse é mais um sinal do se corpo para te indicar que as coisas não vão bem. Essa condição pode significar que você precisa de mais vitamina A. Além disso, se ela for acompanhada de outros sintomas como a queda de cabelo, o cansaço extremo e uma prisão de ventre, por exemplo, você pode estar com tireoide.

7 – Palidez

palidez da pele sem um motivo momentâneo, como o jejum ou algum sintoma de doença, pode significar que você está anêmico ou com problemas na produção de hemoglobina no sangue. Em ambos os casos é melhor procurar um especialista. Mas, para evitar que isso aconteça, consuma mais legumes e alimentos que contenham ferro e vitamina C.

8 – Cor amarelada

A pele com uma tonalidade amarelada pode ser um sinal de que está com hepatiteou cirrose. É bom se certificar de qual dos problemas pode estar causando essa coloração para poder se tratar.

Por mais normal que alguns desses sintomas pareçam ser para alguns eles podem indicar problemas sérios. Por isso é melhor ter cuidado e se prevenir. O que acharam? Sabiam que esses sinais podiam indicar problemas de saúde?

 

 

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-problemas-de-saude-que-voce-pode-perceber-apenas-olhando-seu-rosto/

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *