AFINAL, A DESTRUIÇÃO DA SÍRIA É UMA PROFECIA BÍBLICA?

AFINAL, A DESTRUIÇÃO DA SÍRIA É UMA PROFECIA BÍBLICA?

7 de março de 2018 0 Por Correio VP

A Guerra na Síria, para os desinformados, é um conflito que se iniciou ainda em 2011. Depois disso se intensificou para uma violenta revolta armada, influenciada por protestos no mundo árabe. Tudo começou com a Guerra Civil, quando muitos sírios reclamavam da falta de liberdade política e repressão do governo de Bashar al-Assad.

Em março de 2011, alguns adolescentes que pintaram mensagens revolucionárias no muro de uma escola foram presos e torturados. Esse acontecimento gerou protestos por mais liberdade no país (inspirados pela Primavera Árabe). As manifestações populares se espalharam pelos outros países árabes.

Depois que as forças de segurança da Síria abriram fogo contra os ativistas, a coisa ficou feia. Os manifestantes exigiam a saída de Assad. A resposta do governo não poderia ser outra: sufocar as divergências. No fim de julho de 2011, milhares de sírios foram às ruas para exigir novamente a saída de Assad. Depois disso, houve o envolvimento de potências internacionais no conflito interno  e isso agravou a situação. Hoje, a Síria é praticamente um campo de guerra onde milhares de pessoas tentam sobreviver.
3 Itens por R$99

Pratique o bem-me quero! Linha Cuide-se Bem. Com até 40 por cento de desconto*. quero agora! * Promoção válida para itens selecionados, até 25/03/2018 ou enquanto durarem os estoques.

Precisaríamos de uma matéria inteira para explicar com detalhes o motivo da Guerra na Síria, mas isso deixaremos para outro dia. Pois bem, alguns religiosos estão dizendo por aí que essa guerra é uma profecia da Bíblia. Outros criticaram, dizendo que essa ideia é absurda. Mas o que diz a Bíblia? Realmente existe uma profecia sobre a Guerra na Síria? A gente traz opiniões de teólogos para vocês.

Passagem de Isaías

Vocês já devem ter visto na internet a profecia envolvendo essa guerra, certo? Bom, o que mais está chamando atenção são as passagens nos livros de Isaías e Jeremias. Nas duas passagens é citado a destruição da cidade de Damasco, que para quem não sabe, é a capital da Síria.

Na passagem de Isaías, o capítulo 17, versículos de 1 a 3 diz que Damasco será devastada e ficará em ruínas. Ah, a passagem bíblica também afirma que Efrain não será mais uma fortaleza e Damasco será invadida por Israel.

Passagem de Jeremias

Já na passagem de Jeremias, no capítulo 49, versículos de 24 a 27, também é citada a situação da Síria e sua capital. O passagem diz que Damasco se torna fraca e seus cidadãos vão fugir. O texto também prevê que os jovens cairão nas ruas e os guerreiros vão se calar nesse dia. A cidade deixará de ser uma grande fortaleza e o fogo tomará conta.

Opiniões de teólogos

É claro que teremos opiniões contra e a favor sobre a profecia.

teólogo americano Joel Rosenberg acha que essas profecias ainda serão cumpridas. Para ele, Damasco é uma das cidades mais habitadas do planeta, isso falando historicamente. A capital já foi atacada e conquistada várias vezes. Porém, ela nunca foi desabitada como está acontecendo agora.

O rei da Babilônia por exemplo, Nabucodonosor, já conquistou Damasco, assim como Alexandre, o Grande. Ao menos para Joel Rosenberg, essa profecia não foi cumprida.

Já o teólogo Hank Hanegraaff (estudioso e apresentador do programa Bible Answers Man no Canadá e EUA), acha que essa profecia já aconteceu. Ele diz que a profecia de Isaías aconteceu há muito tempo, no conflito citado por Isaías com os assírios. Ele diz que toda essa história não passa de “um exemplo clássico da imprensa da escatologia promovida por esses pastores, que parecem não conhecer a palavra de Deus e querem promover o sensacionalismo”.

Qual a sua opinião? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo

 

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/afinal-destruicao-da-siria-e-uma-profecia-biblica