Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em nov 4, 2017 Categorias: Cidades, Correio V.P, Mundo, Outras Cidades, Paramirim, Política, Vale do Paramirim | 0 Comentário

O retrocesso sociopolítico – O Brasil está por um fio!

O retrocesso sociopolítico – O Brasil está por um fio!

O retrocesso sociopolítico

Infelizmente, estamos presenciando um verdadeiro desequilíbrio em nossa estrutura social e política .

Outrora , o Brasil impulsionou a Política Social com equidade , mais investimentos, participação e controle social .

O legado de garantir a ampliação de direitos e combater as desigualdades socioeconômicas geradas desde o seu descobrimento, o nosso país destacou-se no combate obstinado à segregação social .

Hoje , corremos o sério risco de entrarmos nos indicadores elevados da pobreza e , consequentemente, da fome .

A alma da fome é política , assim asseverou o saudoso Hebert de Souza , o Betinho .

A redução dos investimentos no Desenvolvimento Social inviabilizará a efetivação dos programas e projetos sociais conquistados a partir de 2003 .

Para tanto , é preciso uma postura crítica acerca do desmonte deste Setor , pois atingirá diretamente os usuários, principalmente, os mais necessitados.

O momento político brasileiro é estarrecedor , a gravíssima crise de Identidade e a corrupção que se instalou nos poderes da República. vergonhosamente, as frentes formadas por grandes empresários, latifundiários e , ainda, setores conservadores da imprensa estimulam reformas impopulares como a Previdenciária e Trabalhista que, afetará os trabalhares , principalmente, os agricultores familiares .

O momento sociopolítico é crítico, vamos debater esta conjuntura para garantir os nossos direitos , sem subserviência e mais participação. Ator desconhecido

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *