Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em set 7, 2017 Categorias: Correio V.P, Eventos, Justiça, Notícias, Outras Cidades, Religião, Vale do Paramirim | 0 Comentário

Presidente do TJBA instala Cejusc de Coaraci, que atende ainda Almadina e Itapitanga

Presidente do TJBA instala Cejusc de Coaraci, que atende ainda Almadina e Itapitanga

Publicado Quarta-feira, 06 Setembro 2017 18:52

Última atualização em Quarta-feira, 06 Setembro 2017 19:11

Com um discurso de identificação e proximidade com a região cacaueira do estado, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, instalou, nesta quarta-feira (6), a primeira unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Coaraci, Almadina e Itapitanga.

Foi na cidade de Coaraci, no sul da Bahia, que a presidente nasceu e viveu a sua infância. No ato de instalação do Cejusc, ela demonstrou a satisfação de entregar a unidade judicial na sua terra natal, relembrou momentos importantes de sua formação, da dedicação de seus pais para educar os filhos e de momentos marcantes vivenciados no município.

“Aqui sempre serei a Socorrinho Santiago, mas agora preciso ser também a presidente que traz para Coaraci seu primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos. Os Cejuscs são a prova que mediação e conciliação são o caminho menos agressivo e mais eficaz para a solução de conflitos entre os jurisdicionados”, afirmou.

A instalação do Cejusc, conforme destacou a desembargadora presidente, é um compromisso assumido em campanha, de aproximar a Presidência do TJBA dos polos onde há efetivamente a entrega da prestação jurisdicional. A presidente ressaltou também que a adoção de soluções alternativas de conflitos e o incentivo à conciliação são temas presentes no planejamento estratégico 2015 – 2020 do TJBA e estão entre os objetivos que ela mais tem cobrado da equipe administrativa.

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago agradeceu a colaboração do prefeito Jadson Albano Galvão, e também da parceria com as prefeituras de Almadina (prefeito Milton Cerqueira), e Itapitanga (prefeito Dernival Dias Ferreira). Um Decreto Judiciário, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, desta quarta-feira (6), oficializou a instalação do Cejusc de Coaraci e designou o juiz de direito, André Luiz Santos Britto, para coordenar a unidade.

A desembargadora Joanice Guimarães e a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão, também estiveram presentes.

“Os centros de mediação e conciliação representam uma nova forma de fazer Justiça e de pacificação social. Ferramenta inovadora na busca de solução mais eficaz para dirimir os conflitos e trazer a harmonia entre os cidadãos. A nossa presidente desembargadora Maria do Socorro Santiago está de parabéns por criar e difundir esta prática”, declarou a juíza Marielza Brandão.

CIPE

Momentos antes de instalar do Cejusc de Coaraci, que abrange também Almadina e Itapitanga, a desembargadora presidente participou da inauguração da base avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira. Na oportunidade recebeu uma homenagem do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão. O comandante do Policiamento Especializado, Humberto Sturaro Filho, também estava presente.

Na quinta-feira, 7 de setembro, a presidente acompanha o desfile cívico que marca a data da Independência do Brasil, na cidade de Coaraci.

Texto: Ascom TJBA

O Cejusc de Coaraci abrange também Almadina e Itapitanga; a instalação reuniu autoridades da região cacaueira

Renildo Lima, supervisor do Cejusc de Coaraci; juíza assessora Marielza Brandão; Milton Cerqueira, prefeito de Almadina; e a presidente do TJBA

O juiz de direito da fazenda pública de Itabuna, Ulysses Maynard, o juiz coordenador do Cejusc, André Britto, a presidente do TJBA, a juíza assessora Marielza Brandão e a desembargadora Joanice Guimarães

Os prefeitos Jadson Albano (Coaraci) e Clóvis Almeida, prefeito de Canavieiras, estiveram presentes na instalação do Cejusc

A juíza assessora da Presidência, Marielza Brandão, destacou que os Cejuscs representam uma nova forma de fazer Justiça

Durante a inauguração da CIPE Cacaueira, a presidente foi homenageada pelo comandante geral da Polícia Militar

Fonte: http://www5.tjba.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=97585:presidente-do-tjba-instala-primeiro-cejusc-de-coaraci&catid=55&Itemid=202

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *