Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em out 3, 2017 Categorias: Correio V.P, Educação, Notícias, Outras Cidades | 0 Comentário

Professores reclamam de corte de 20% de adicional em salários e realizam protesto em Itabuna.

Professores reclamam de corte de 20% de adicional em salários e realizam protesto em Itabuna.

Trabalhadores realizaram assembleia e, em seguida, seguiram em caminhada até a sede da prefeitura. Docentes querem revogação de decreto.

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (2). O ato foi motivado, segundo eles, pelo corte de 20% do chamado adicional de “Atividade de Classe (AC)” de cerca de 500 profissionais que atuam em salas de aula do município.

Os trabalhadores dizem que o corte do adicional foi publicado em decreto da prefeitura. A direção do sindicato convocou uma assembleia para que a categoria se mobilizasse contra o ato, considerado pelos professores de “arbitrário”.

A reunião aconteceu pela manhã, na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI). Conforme a entidade, ao longo da assembleia, os professores deliberaram pelo indicativo de greve como forma de pressionar a prefeitura a revogar o decreto.

Após a assembleia, os docentes iniciaram uma caminhada rumo à sede da prefeitura, pedindo a saída da Secretária da Educação, Anorina Lima, e do corpo técnico da secretaria.

Ainda conforme os docentes, mais um ato estava marcado para ocorrer nestatarde, na Câmara de Vereadores do município, onde está previsto um encontro dos edis com a secretária, para tratar do assunto.

G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, que informou que vai se posicionar sobre o caso por meio de nota oficial ainda nesta segunda-feira.

https://g1.globo.com/bahia/noticia/professores-reclamam-de-corte-de-20-de-adicional-em-salarios-e-realizam-protesto-em-itabuna.ghtml

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *