Menus
RssFacebook
Selecionar Menu

Postado Por em set 14, 2017 Categorias: Correio V.P, Esporte, Eventos | 0 Comentário

Ranking de outubro definirá cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018

Ranking de outubro definirá cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (14), que o ranking de outubro definirá os cabeças de chave do sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018. A lista será divulgada no dia 16 de outubro. Os sete primeiros colocados terão privilégio na cerimônia que acontecerá no dia 1º de dezembro, em Moscou, na Rússia.

Com este anúncio, Brasil está confirmado como um dos privilegiados, assim como a Alemanha, que está próxima de receber o carimbo russo no passaporte. A Bélgica também deve entrar nesta lista.

Esta medida, de utilizar o ranking, já vem sendo adotada nos dois últimos Mundiais. E a ideia de utilizar o ranking de outubro exclui as seleções que forem para a repescagem, que será disputada no mês de novembro. Evitando assim que um país consiga ultrapassar em pontos outro que já tivesse garantido sua vaga na primeira parte das eliminatórias.

As regras do sorteio continuam as mesmas. Com exceção das europeias, seleções da mesma confederação não podem aparecer num mesmo grupo. A Copa de 2018 será a última com 32 seleções, que serão dividas em oito grupos de quatro, e as duas primeiras duas se classificam para as oitavas de final. No Mundial de 2026, o número de participantes será ampliado para 46.

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/45502-ranking-de-outubro-definira-cabecas-de-chave-da-copa-do-mundo-de-2018.html

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *