Menus
Selecionar Menu

Postado Por em abr 13, 2018 Categorias: Bahia, Bahia/Esporte, Boquira, Brasil, Caturama, Notícias, Paramirim, Vale do Paramirim | 0 Comentário

Realização da 17ª Reunião Plenária Ordinária do FBCBH, realizada nos dias 10 e 11 de abril de 2018 (quarta e quinta-feira), local: IFBA Campos Barreiras.

Realização da 17ª Reunião Plenária Ordinária do FBCBH, realizada nos dias 10 e 11 de abril de 2018 (quarta e quinta-feira), local: IFBA Campos Barreiras.

Parabenizar os membros do Fórum que estiveram presentes, convidados e palestrantes. Agradecer a diretória do Fórum composta de Anselmo Caires Coordenador Geral, Paulo Baqueiro Coordenador adjunto, Ana Adália secretária, o Presidente da Federação da Agricultura Evilário, os Presidentes dos comitês Grande, Corrente Elísia Zanella João de Deus respectivamente, Moisseis Schmidt Presidente do Sindicato dos Produtores de Barreiras, Manoel Aílton comunidades tradicionais, Saul Reis do INEMA representando a diretora Márcia Teles, Elba Alves SEMA representante do secretário Geraldo Reis, André SEMA. Entre os palestrantes esteve presente Elba, Professor Kalesson Martins da UFOB com o tema cobrança, Larissa Cayres com o tema cobrança e Dra. Luciana Khoury mostrando o olhar do Ministério Público nos temas abordados.

Agradecimentos também o IFBA na pessoa de sua diretora Geral Deícola Baqueiro, o Promotor ambiental de Barreiras Dr. Eduardo Bittencourt e Dra. Luciana Khoury Promotora Regional de Meio Ambiente e coordenadora do Nusf-Comitê do São Francisco que sempre está ao lado dos comitês, tornando a cada dia mais fortes. Acertamos em uma nova metodologia de trabalhos do Fórum onde as reuniões serão feitas itinerantes, indo na base dos comitês, aproximar realmente dos problemas nas bacias, ouvindo os representantes dos comitês e sociedade no seu convívio diário. Os temas discutidos, cobrança pelo uso da água bruta e conflito pelo uso forma bastante intenso nestes dias, das discussões faremos os encaminhamentos devidos.

Em “apoio ao comitê do Corrente aprovamos moção FBCBH nº 001/20188 onde diz:” Os representantes dos comitês de Bacias integrantes do Fórum Baiano de Comitês apresentam moção de apoio ao comitê de Bacias do Corrente e as suas Deliberações, devendo ter apoio do Estado da Bahia para a resolução dos conflitos no Corrente e prevenção de novos”. Em nome da Diretória do Fórum agradece a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuiriam para realização e sucesso da Reunião Plenária, em especial ao Comitê do São Francisco na Pessoa de Anivaldo de Miranda, pelo apoio incondicional aos comitês afluente no território Baiano.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *