Rio do Pires: Fogo continua a avança sentido ao distrito de Ibiajara!  

Rio do Pires: Fogo continua a avança sentido ao distrito de Ibiajara!  

16 de outubro de 2017 0 Por Correio VP

Notícias verídicas e atualizadas de fontes seguras. Como do atuante vice-prefeito, José Nilton-Dey. Confirmada também, pelo assessor do prefeito Vânio Sr. Cido Barbosa, que nos confirma que a situação ainda é preocupante.

O fogo devastou uma grande área de serras, próximas ao distrito de Ibaijara e próximo a mina que leva água para o rio da Caixa e que abastece Ibiajara. Mas equipes bombeiros e voluntários, estão no local desde em especial  A brigada “ANJOS DA CHAPADA”  do município de  Seabra … O corpo de bombeiros  chegou hoje e auxiliará nos trabalhos controlando o fogo que em partes onde, durante o dia, parecia ter controlado, mas a noite com o aumento dos ventos, por ser uma região serrana iniciam novos focos e com isso mantem dezenas de profissionais e voluntários no local incluindo o vice prefeito Dey, que está dando assistência de alimentação e água as equipes.

O fogo devastou uma grande área e queimou inúmeras árvores e aves silvestres, mas ainda não se tem ocorrências de animais de pequeno e de  grande porte, somente algumas aves, árvores e vegetações  nativas. O que já é uma grande perca para região, onde levará anos para reflorestar e ser habitada pelas aves nativas novamente.

Ainda não se tem informações de quem ateou fogo na mata. Se por acidente ou proposital ou mesmo fogueira de caçadores etc. Estamos no aguardo de mais informações e repassaremos aqui para todos ficarmos na torcida, para que o quanto antes seja controlado e extinguido o fogo no local. Desde já, parabenizamos as equipes de ANJOS DA CAHPADA DO MUNCIPIO DE SEABRA, QUE ESTA RELIZANDO UM BELO TRABALHO DESDE O INÍCIO DO INCÊNDIO.