Rio do Pires: Resumo da situação de combate ao fogo em Ibiajara!

Rio do Pires: Resumo da situação de combate ao fogo em Ibiajara!

17 de outubro de 2017 0 Por Correio VP

O prefeito Vânio Santos se reuniu em Ibiajra na tarde de Segunda-feira(16) com o secretário de Meio Ambiente do estado da Bahia, amando do Governado do Estado Rui Costa, na presença do Prefeito Vânio Santos e do Vice prefeito José Nilton Pereira Costa, Tenente Ramos do corpo de bombeiros, INEMA representado por Romeu Gomes, Cesar Maciel coordenador dos Anjos da Chapada, do secretário de meio ambiente da prefeitura Manoel Marques, Padre Weverson e moradores de Ibiajara.
Tendo como FOCO, as estratégias e ações em combater ao fogo quem vem destruindo a mata da Serra de Santa Maria do ouro, local da principal mina que abastece a comunidade. o Prefeito Vãnio se disponibilizou em ajudar até o fim dos Trabalhos contra essas queimadas no município que vem destruindo o Meio Ambiente.
O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura disponibilizou 31 homens do corpo de Bombeiros Militar e 23 brigadistas, Além dos veículos que Atuam em Terra, incluindo Sete picapes Tracionadas, uma Aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e um Caminhão-Tanque para intensificar as Ações.
Os Trabalhos estão a todo vapor e com o empenhos desses trabalhadores estaremos finalizando essas queimadas o mais rápido possível.