Temer reúne líderes da base aliada para discutir reforma da Previdência

Temer reúne líderes da base aliada para discutir reforma da Previdência

6 de novembro de 2017 0 Por Correio VP

O presidente Michel Temer se reunirá na noite desta segunda-feira (6) com líderes da base aliada para articular a votação da reforma da Previdência. Dependendo do resultado e da avaliação que se fizer nessa reunião, o governo tentará levar a proposta à votação no plenário da Câmara na terceira semana de novembro.

Entre os líderes governistas já se discute o que seria possível, em tese, aprovar. Não se conta mais com a possibilidade de aprovar na íntegra o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Idade mínima, mudança nas regras de aposentadoria dos servidores públicos e nas pensões serão os pontos que o governo se empenhará em aprovar. Isso asseguraria impacto de 50 a 65% do resultado fiscal original previsto na proposta encaminhada ao Congresso Nacional.

Mesmo já considerando a proposta, excluindo pontos mais polêmicos, ainda faltariam de 40 a 50 votos para garantir os 308 necessários à aprovação da reforma.

https://g1.globo.com/economia/blog/joao-borges/post/temer-reune-lideres-da-base-aliada-para-discutir-reforma-da-previdencia.ghtml