A Uniruy, do grupo Wyden, promove nesta quarta (10) e quinta-feira (11) uma programação especial para discussão da Semana da Consciência Negra.
O evento discute a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo sob perspectiva da contribuição da população negra na formação da cultura e sociedade brasileira. As atividades, gratuitas, serão realizadas no formato online.
"Sabemos que refletir e produzir conhecimento acerca da negritude está para além do mês de novembro, mas precisamos ampliar cada vez mais a nossa responsabilidade diante da sociedade. Por meio da Semana da Consciência Negra discutiremos, por meio de palestras, atividades artísticas, grupos de pesquisas e leituras fílmicas a promoção do respeito e a equidade, além de visibilizar a desigualdade racial no nosso país”, declara Elisandro Lima, palestrante do evento e professor da Wyden.
emana da Consciência Negra reconhece a contribuição da população negra para a formação da nossa sociedade — Foto: Divulgação
A programação será composta por palestras como ‘Empreendedorismo negro: inovação e disrupção’, com Tenaflae Lordelo, Thais de Almeida, Maria Eduarda Barbosa e Elisandro Lima e ‘Vivências e experiência da luta contra o racismo’, que contará com a condução de Aristóteles Veloso.
As inscrições para as atividades gratuitas e a programação completa podem ser acessadas por meio do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário