Fluminense x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o clássico da nona rodada do Campeonato Brasileiro
![](https://s2.glbimg.com/xthOx5YclCsH7mKnsHjhcDkZhLM=/0x0:690x890/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/n/7/WyiSDxRjyfWKmHBBdJBw/ficha-jogo.jpg)
Rivais cariocas que mais se enfrentaram em 2020, Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar depois das finais do campeonato estadual nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeão do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro soma 14 pontos e está em quinto lugar na tabela, enquanto o Tricolor, com 11 pontos, é o oitavo colocado.
Em cinco Fla-Flus até aqui na temporada, o Flamengo leva a melhor: venceu três, empatou um e perdeu outro, mas com o time sub-20, quando poupou os titulares no início do Carioca em função das férias atrasadas devido ao Mundial de Clubes. O Fluminense tenta vencer a força máxima do adversário pela primeira vez, mas já conquistou um troféu em cima do rival, ao ganhar nos pênaltis a Taça Rio.
Mesmo com o retrospecto desfavorável, Odair Hellmann sempre travou bons duelos com Jorge Jesus, desde os tempos de Inter, e agora enfrentará pela primeira vez o técnico espanhol Domènec Torrent. E o Fluminense tentará surpreender o favorito Flamengo, que vive momento melhor do que o Tricolor, que não ganha há dois jogos e ainda por cima perdeu Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal.
O Flamengo vem de três vitórias seguidas e está há seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo claudicante, o time começa a se habituar aos métodos de Domènec Torrent, que vem rodando bastante o elenco para manter o time em boas condições físicas.
Transmissão: a TV Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. E o Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e PVC.
- Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa, SP)
- Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa, SP)
- Árbitro assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa, SP)
- Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
- VAR: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa, SP)
- Assistente 1 do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
- Assistente 2 do VAR: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fluminense - técnico: Odair Hellmann
Odair precisou quebrar a cabeça para montar o ataque. Sem Evanilson e com a incerteza sobre Fred, que fará novo teste para Covid-19 nesta quarta, o treinador optou por manter Wellington Silva e Michel Araújo, mas sacar Marcos Paulo, que não vem rendendo o esperado. Desta forma, Pacheco entrará em seu lugar, Nenê fará a função de falso 9 e o uruguaio será deslocado para o meio. A ideia é dar velocidade à equipe. A outra mudança será no gol: poupado nos últimos três jogos devido a um desconforto muscular, Muriel volta na vaga de Marcos Felipe.
Pendurados: Nino, Ganso e Fred.
Quem está fora? Frazan (transição).
Nenhum comentário:
Postar um comentário