Aconteceu no último dia 28 no distrito de Caraíbas a inauguração da Subprefeitura, projeto que foi aprovado pro unanimidade pela Câmara de Vereadores. No entanto o Prefeito Gilberto Martins realizou a inauguração sem ter convidado os vereadores deixando de ter um relacionamento com o Legislativo Municipal.
Na sessão do dia 30 de junho, de 2021, o vareador Orlando Flor e Silva (PSD), em seus pronunciamentos nos assuntos gerais, criticou de forma construtiva ao executivo municipal por não ter estendido ao poder Legislativo o convite para que todos os vereadores estivessem presentes, se não todos, devido às restrições impostas devido a pandemia, um representante
de cada comissão ou ainda, um dos vereadores da oposição para representar a mesma. Tendo em vista que o projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, para todos os vereadores. Portanto, o mérito é de todos não só do Prefeito e de alguns vereadores da situação, que estiveram presentes no ato inaugural no dia 28/06.
O Vereador Toninho da Farmácia, representante do Prefeito na Câmara, pediu desculpas a todos e ao Vereador Orlando, pelo ato cometido pelo Executivo. E segundo o Vereador, isso não acontecerá novamente, prometendo que nas demais inaugurações, fará o convite na integra à casa, ou seja, a todos os vereadores.
O poder Executivo e o Poder Legislativo são independentes, porém, tem que se caminhar juntos na elaboração dos projetos, mas também nas suas inaugurações para que os munícipes sejam beneficiados e os vereadores tenham o seu devido reconhecimento dos trabalhos prestados à população que os elegeram
Oposição Atuante no Legislativo Municipal:
Vereadores: Pom Moraes, Tiziu, Orlando Flor e Marcia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário