No dia 11 de novembro, dentro da programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, a Administração Municipal de Botuporã promoveu um grande evento na Comunidade do Preá, zona rural do município, onde foi entregue oficialmente o Certificado de Reconhecimento como Comunidade Quilombola.
Esse importante reconhecimento representa a valorização da história, da luta e da resistência do povo quilombola, que preserva com orgulho suas raízes culturais, religiosas e ancestrais. A certificação é fruto de um esforço coletivo e da busca por respeito, identidade e igualdade social.
A Comunidade Quilombola do Preá passa agora a integrar oficialmente o conjunto de comunidades reconhecidas em todo o país, fortalecendo sua identidade e o sentimento de pertencimento do seu povo.
Estiveram presentes no ato de entrega do certificado o vice-prefeito Eron, representando o Poder Executivo Municipal, e o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Batista (Nanga). Também participaram a secretária de Saúde, Tharcísia, demais secretários municipais e o secretário de Cultura e Popular, Mateus, um dos principais organizadores desse importante evento cultural.
Com esse passo histórico, Botuporã reafirma seu compromisso com a valorização da diversidade cultural e religiosa, promovendo inclusão e respeito a todas as tradições que formam o município.
#Botuporã #ComunidadeQuilombola #Preá #ConsciênciaNegra #Cultura #Resistência #Diversidade #BlitzDoZá #ValeDoParamirim #Bahia
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário