terça-feira, 30 de novembro de 2021

Paramirim e Caturama-BA estão de Luto: A dor da perca têm servido como exposição em fotos e vídeos de quem posta primeiro sem ao menos cobrir as vítimas. Esse é o mundo desumano da internet em grupos...Onde muitos ignoram o limite de liberdade de expressão.



Na tarde desta terça-feira, 30 de novembro fomos abalados emocionalmente Segundo informações, com a perca de 3 pessoas da mesma família em um acidente de carro, na BA152 entre os munícipios Paramirim Caturama sendo 1 bebê de um ano e três meses, uma criança do sexo masculino de 6 anos de idade e uma mulher de 55 anos. Aguardando maiores informações

Está sendo apurada a causa desse terrível acidente.

As nossas mais sinceras condolências aos familiares das vítimas, rogamos a Deus que lhes deem conforto aos corações ilutados de uma tão grande perca em uma só família no mesmo dia.  

 

O aumento da dor da perca  pela exposição da vítimas

E para ser maior a dor do constrangimento e angústia, deparamos em vários grupos de WhatsApp com fotos explícitas, ou seja, expondo a situação das vítimas sem ao menos cobrir os rostos e as partes das fraturas expostas. Um verdadeiro absurdo que tem que ser evitado a todo custo e que sirva de conscientização a quem fez essas fotos. Sabemos que, movido pela emoção de informar e até inconscientemente  de ser incriminado pelo ato cometido por expor as vítimas de tal forma, o que aliás é uma prática de muitos na internet, não sabendo  da lei que reza o seguinte:  

Divulgar fotografias de vítimas de acidentes pode se tornar crime!!


Atenção! Tirar fotos de acidentes é crime e pode dar cadeia

Tirar e compartilhar foto de acidentes pode dar cadeia

Muitas vezes, a internet permite que as pessoas tenham a falsa sensação de anonimato, levando-as a acreditar que estão protegidas pelas telas de seus computadores e smartphones.

No entanto, é importante saber que não é bem assim que acontece, pois, pela possibilidade da ocorrência dos chamados crimes cibernéticos, existem previsões legais para quem assume posturas transgressoras na web.

Focando precisamente no compartilhamento de imagens de acidentes de trânsito, é importante destacar o que pode acontecer com quem expõe vítimas dessas situações na internet.

Você já ouviu falar em vilipêndio?

Essa é uma palavra-chave quando se fala em crime por exposição de imagens de vítimas de acidentes.

Isso porque está determinado, no art. 212 do Código Penal, que vilipêndio ao cadáver é crime.

Vilipêndio significa desrespeito, desprezo, falta de consideração, menosprezo, dentre outros significados similares.

Com isso, fica mais fácil entender que desrespeitar um cadáver é crime previsto em lei, podendo levar o culpado a receber as seguintes penalidades:

  • um a três anos de detenção;
  • multa.
  • Fonte: https://jus.com.br/artigos/77222/atencao-tirar-fotos-de-acidentes-e-crime-e-pode-dar-cadeia Artigo completo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/riodopires/

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEh4v8IG634UqSCJqXh7sRAuegbSUBUVnBzCUgVc4CFaP12E_bcTQZBx03V5i_UXBypbMMo1weMzKoViTMy58QHk7gsm8zSLhYfNqtXq4DRjiGjww84PHfgcEGE_EbXGQ1WZluj1mSX-hXTcQkHOMCt-Ou--O2f5akP3t3ereNxjlEXlihwA9b1GP5_0=s320

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISITADAS