quarta-feira, 26 de abril de 2023

Caso Lucas Terra: antes de morrer, pai de garoto que foi queimado vivo escreveu livro e rodou o mundo em busca de justiça /Durante quase 20 anos, Carlos Terra, falecido em 2019, pressionou a Justiça brasileira e órgãos internacionais para que acusados pela morte do filho fossem julgados. Por g1 BA 25/04/2023

 


ai de Lucas Terra protestou várias vezes por causa do crime — Foto: TV Bahia

"Meu filho foi queimado vivo". Era com cartazes como esse que Carlos Terra, pai de Lucas Terra, protestava pela cidade de Salvador. O adolescente de 14 anos foi queimado vivo em março de 2001 e três pastores foram acusados pelo crime. Durante os 22 anos que o caso tramitou na Justiça baiana, apenas o pastor Silvio Galiza foi preso.

O julgamento de Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva, outros dois pastores acusados de matar o adolescente, começou na manhã desta segunda-feira (25) no Fórum Ruy Barbosa. Eles estão sendo julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.


Lucas Terra tinha 14 anos quando foi abusado sexualmente e queimado vivo  — Foto: Reprodução/TV Bahia

Lucas Terra tinha 14 anos quando foi abusado sexualmente e queimado vivo — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os três agravantes para o homicídio são: o motivo torpe, o emprego do meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima. A defesa dos pastores disse, em nota, estar convicta da inocência deles, e que não há provas ou indícios contra os dois pastores, Joel Miranda e Fernando Aparecido.

A acusação ainda aponta que Lucas teria sido vítima de estupro. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) não informou se eles também irão a júri pelo abuso sexual.


https://www.youtube.com/watch?v=4FRvtgO7yA0&t=2s



Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/riodopires/

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEh4v8IG634UqSCJqXh7sRAuegbSUBUVnBzCUgVc4CFaP12E_bcTQZBx03V5i_UXBypbMMo1weMzKoViTMy58QHk7gsm8zSLhYfNqtXq4DRjiGjww84PHfgcEGE_EbXGQ1WZluj1mSX-hXTcQkHOMCt-Ou--O2f5akP3t3ereNxjlEXlihwA9b1GP5_0=s320

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISITADAS