Mansão do Caminho está localizada no bairro do Pau da Lima, em Salvador — Foto: Mansão do Caminho
O médium e líder espírita Divaldo Franco, que morreu na terça-feira (13), aos 98 anos, fundou, em Salvador, a Mansão do Caminho, em Salvador, no dia 15 de agosto de 1952. A entidade, construída numa área de 78 mil metros quadrados e com 44 edificações, acolhe e educa mais de 5 mil pessoas que procuram ajuda material, educacional e espiritual.
Depois, na década de 1960, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico, transformando a entidade em um grande complexo educacional. Até hoje, o espaço atende crianças, jovens e famílias inteiras de baixa renda, com atividades diversas, ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e atendimento de saúde.
Também são desenvolvidas atividades como a distribuição de cestas alimentícias, de enxovais, disponibilização de creche, escolas de educação infantil, de ensino fundamental e médio, cursos diversos, centro médico, laboratório de análises clínicas, dispensário, atendimento fraterno, bibliotecas, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário