Outras ações que fortalecem o projeto de coleta seletiva em Botuporã
Nesta segunda-feira, 19 de maio, a COOPRESS (Cooperativa de Reciclagem) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura de Botuporã e Câmara Municipal, realizaram uma importante ação de conscientização ambiental na feira livre da cidade. Presentes: Soldagem e Bruna( COOPRESS), Sharlonte, ambientalista francesa, está no município produzindo um documentário sobre as ações em defesa do meio ambiente realizadas em Botuporã. Daniel, diretor do Meio Ambiente, e Edivaldo Flores, Consultor Ambiental, secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno, também participaram da ação.
O evento teve como objetivo apresentar o projeto de coleta seletiva à população, promovendo a educação ambiental e incentivando a participação de todos no cuidado com o meio ambiente. A atividade contou com a participação dos alunos do Colégio Estadual do Campo de Botuporã, do curso técnico em Meio Ambiente, das turmas da 1ª série do Ensino Médio Integral e da 3ª série, sob a liderança dos professores Roselane Azevedo (professora Tinha), Marcos Cristeia e do vice-diretor José Aparecido.
Durante a atividade, foram ministradas palestras educativas, realizadas dinâmicas com os alunos sobre a importância da reciclagem e discutidos os benefícios que ela traz para o meio ambiente, como a redução de resíduos, a preservação de recursos naturais e a geração de emprego e renda.
Além disso, foi distribuída uma cartilha com mensagens educativas, dicas de como separar corretamente os resíduos recicláveis e os contatos da COOPRESS. A cooperativa também informou que os moradores que desejarem podem entrar em contato para solicitar a coleta dos materiais recicláveis diretamente em suas residências. Nesses casos, os resíduos podem, inclusive, ser remunerados, gerando um incentivo econômico à população.
Essa iniciativa reforça o compromisso do município com a sustentabilidade, beneficiando tanto os moradores da sede quanto das comunidades da zona rural, promovendo consciência ambiental, inclusão social e desenvolvimento local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário