O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, elogiou a mobilização e a união de esforços dos diversos órgãos públicos para melhorar a aprendizagem, elevar os índices de alfabetização na Bahia. E reafirmou o compromisso do TCM de contribuir para a construção de políticas públicas eficazes, por parte dos municípios do nosso estado.
A afirmação foi feita na abertura do Seminário Estadual “Bahia Alfabetizada” programa do governo estadual que foi apresentado na manhã desta terça-feira (26/08), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). Presentes na solenidade, além do presidente do TCM, a secretária da Educação da Bahia, Rowenna Brito, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marcus Presídio, o procurador-chefe do Ministério Público, Pedro Maia, o presidente da UPB, Wilson Cardoso, deputados, prefeitos, entre outras autoridades.
O conselheiro Francisco Netto ressaltou a importância do objetivo que mobiliza dirigentes dos diversos órgãos, “que é assegurar a todas as crianças da Bahia o pleno direito à alfabetização – porta de entrada para o conhecimento, para o pleno exercício da cidadania e para a transformação social”. Ele lembrou a missão institucional do TCM e a luta pela construção de políticas públicas cada vez mais eficazes e responsáveis, estimulando para isso “a boa aplicação dos recursos e o fortalecimento da gestão educacional em nossos municípios”.
E fez votos para que “este seminário se consolide como um espaço de diálogo produtivo, de pactuação de metas e de fortalecimento da cooperação entre estado e municípios, permitindo que avancemos juntos na elevação dos índices de alfabetização e na garantia de um futuro melhor para as nossas crianças”.
O presidente designou e informou que o conselheiro Ronaldo Sant’Anna, que tem dedicado atenção especial à questão da educação, em seu trabalho, será responsável pela interlocução em nome do TCM, com os demais órgãos envolvidos no projeto. Ele informou que o conselheiro Nelson Pellegrino, que representa o TCM no Comitê de Educação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em missão oficial fora do estado, não pôde comparecer à solenidade, mas, certamente dará sua contribuição para o sucesso da iniciativa, que é importante para o futuro da Bahia.
Fotos: Ascom TCE
https://www.tcm.ba.gov.br/presidente-do-tcm-manifesta-apoio-ao-bahia-alfabetizada/#
Nenhum comentário:
Postar um comentário