
Angelo Coronel (PSD) foi o único entre os senadores baianos a votar a favor da proposta que criava três novos programas, com regras trabalhistas mais flexíveis, para tentar estimular a contratação de jovens. A MP foi derrotada nesta quarta-feira (1º), em votação no Senado (leia mais aqui).
Enquanto Coronel foi a favor, Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) votaram de maneira contrária à proposta.
Segundo o G1, os programas voltados ao primeiro emprego e à qualificação profissional tinham inseridos pela Câmara em uma medida provisória, enviada pelo governo em abril, que tratava somente de uma nova rodada do programa de redução de jornada e salário ou suspensão de contrato de trabalho durante a pandemia.
O texto fazia parte das iniciativas do governo para tentar evitar demissões durante o período da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. O programa de redução de jornada e salário já foi concluído e, por isso, não deve ser afetado pelo arquivamento da MP.
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/261649-coronel-e-unico-senador-baiano-a-votar-a-favor-de-mp-da-minirreforma-trabalhista.html?utm_source=principal&utm_medium=link&utm_campaign=destaques
Nenhum comentário:
Postar um comentário