Em ação enérgica, o Prefeito de Rio do Pires, Vânio Santos, afasta técnica de enfermagem Daniela Marques, após denúncia de não aplicação da vacina em idosa.
Em vídeo que circula na internet em Rio do Pires e no Brasil, de familiares de um casal de idosos que foram a um posto do PSF, o vídeo que mostra uma profissional técnica em enfermagem, na Comunidade de Contagem, zona rural do município, introduzindo a agulha em uma idosa, mas, pelo que se vê, não aplica o líquido da vacina.
O fato ocorreu nessa quarta feira, 24 de março, onde o casal de idosos, receberiam a primeira dose da vacina contra o convid19 e que a técnica, no momento de vacinação aplicou apenas no idoso, e não aplicou o líquido da vacina na idosa. Mas Hoje, dia 25, o prefeito determinou o afastamento da técnica de enfermagem e que a idosa fosse a primeira a ser vacinada. E ainda, começou uma investigação disciplinar na tentativa de cortar o mal pela raiz.
Disse o Prefeito, “Não podemos aprovar ações como essa, pois estamos em uma luta diária para conseguir mais e mais vacinas e temos que seguir rigorosamente o cronograma, ou seja, estamos no processo de vacinação dos idosos e não podemos fugir dessas ações sem imunizar nossos idosos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário