"A gratidão ameniza a dor
O luto é um dos momentos mais difíceis que uma pessoa passa na vida, e dependendo do grau de intimidade com a perda, essa dor é ainda maior.
Não há quem não sofra com a perda de um ente querido. E muitas pessoas passam por esse momento querendo entender, se questionando, inconformados, revoltados. Sentimentos que são totalmente compreensíveis, mas que só dificultam a superação do luto.
Aqui entra a gratidão.
Difícil pensar em ser grato justamente em um momento de dor, de separação, de rompimento. Mesmo assim, é possível sim, exercer a gratidão.
Comece fazendo o exercício mental de relembrar os bons momentos, agradeça pelos anos ao lado dessa pessoa, relembre todos os aprendizados compartilhados."

































Nenhum comentário:
Postar um comentário